A voz vizelense que tem feito sucesso nas redes sociais

Maria Damasceno é um diamante em bruto pronto a ser polido. Confira o nosso vídeo.

A emoção que reproduz na voz não deixa ninguém indiferente. Tem apenas 17 anos, adora cantar e o seu talento não tem passado despercebido nas redes sociais.

 

 

Sempre gostou de cantar. Fazia-o no chuveiro e em frente ao espelho. O medo do palco não a permitia sair da sua zona de conforto. No entanto, um comentário de uma amiga levou a que a Professora de Inglês desafiasse a Maria a cantar e assim aconteceu. “Tive de perder a timidez”, conta a jovem. A partir daí, jamais parou. Passou pelo palco da Festa de Natal da Rádio Vizela, realizada em dezembro último, e agora até já tem o primeiro concerto marcado, que se realizará já esta sexta-feira, dia 17, num bar em Vizela - o Pertini Bar. “O feedback tem sido muito positivo, o que me deixa motivada a prosseguir”, salienta a jovem cantora.

Maria Damasceno frequenta o curso de Ciências e Tecnologias da Escola EB2,3/S de Infias e quando pensa no futuro sonha em seguir Artes Performativas, usando a voz na representação. A participação num Musical seria “ouro sobre azul”. No entanto, também confessa que sempre teve uma paixão pela Medicina Veterinária. Da família, o apoio que tem recebido tem sido total: “Os meus pais estão muito contentes por, finalmente, eu ter enfrentado o meu medo. Desejam-me sorte e dão-me todo o apoio, tal como a minha irmã mais velha que está a estudar Ciência Política em Espanha”.

Mas olhando já para o amanhã, Maria Damasceno, que gosta de Pop Rock, R’n’B e Jazz e se inspira em artistas como Beyonce, Adele, Michael Jackson e Etta James, só espera poder “arrancar sorrisos e aplausos do público e contribuir para que as pessoas se possam sentir bem” a ouvi-la cantar. Neste momento, dedica-se aos covers, mas gostava de, mais à frente, poder começar a fazer a própria música. Daí que também já começou a aprender os primeiros acordes na viola.

O apoio dos amigos tem sido fundamental, os mesmos amigos que consigo formaram uma banda há cerca de quatro meses e que se chama Under Rain. Além da Maria, que tem ainda de dividir o seu tempo com o Callidas Club, onde joga andebol, tocam o Zeca, o Ivo e o Bruno. Na Rádio Vizela, esta última segunda-feira, a jovem cantora fez-se acompanhar pelo companheiro Zeca e interpretou duas canções que iremos disponibilizar em breve em www.radiovizela.pt e na página de facebook da Rádio Vizela.

_